Por Juliano Resende
Postado em: 26/12/2022
Uma perseguição policial terminou em colisão entre a viatura da PM e a motocicleta que fugiu da ordem de parada na madrugada deste domingo (25/12). Segundo a PM, o motociclista ignorava os pedidos de parada dos policiais, o veículo foi perseguido e precisou ser contido com tiros.
Conforme a Polícia Militar, por volta de 04h20, recebeu informações de motocicletas que praticavam direção perigosa e incomodavam moradores devido aos altos barulhos dos escapamentos no Centro da cidade.
De imediato foi realizada perseguição aos suspeitos que estavam na avenida João Alves do Nascimento. Os policiais deram ordem de parada aos condutores, porém os mesmos fugiram em alta velocidade.
Na tentativa da abordagem, uma viatura da Polícia Militar acompanhava uma motocicleta na rua Furtado de Menezes, bairro Santo Antônio, quando o condutor freou bruscamente e não foi possível a viatura frear, causando assim a colisão entre os veículos, resultando na queda do condutor da motocicleta ao chão.
O condutor da motocicleta se levantou e saiu correndo, sendo perseguido por um dos militares.
Segundo a PM, o suspeito não acatava a ordem de parada e em dado momento ele levou a mão na cintura; ainda segundo a PM: “motivo pelo qual o militar, realizou um disparo de arma de fogo contra o infrator, vindo a acertar o pé direito dele”.
O suspeito, de 18 anos, que é morador do bairro Manoel Nunes, foi socorrido e recebeu atendimento médico no Pronto Socorro, com ferimento no pé esquerdo provocado por disparo de arma de fogo.
A motocicleta foi removida e foram lavrados os Autos de Infração de Trânsito pertinentes.
Segundo a PM, por se tratar-se de crimes de menor potencial ofensivo (dirigir veículo sem possuir CNH ou PPD / desobediência), foi lavrado o TCO, pois o autor se comprometeu a comparecer em juízo.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram