Por Juliano Resende
Postado em: 05/12/2024
Na última terça-feira (03/12), um homem de 45 anos foi preso em flagrante, suspeito de tráfico de drogas, no Distrito de Chapada das Perdizes, município de Douradoquara. A prisão ocorreu durante uma operação de blitz de trânsito, quando a equipe policial abordou um veículo GM Sprinter pertencente à Prefeitura de Douradoquara.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe já havia recebido denúncias de que um dos motoristas da prefeitura estaria utilizando o veículo oficial para transportar entorpecentes, aproveitando-se do transporte de pacientes para consultas médicas em outras cidades da região.
Ao receber ordem de parada, o condutor do veículo desobedeceu, iniciando uma perseguição policial que só terminou próximo à Capela do Campo Alegre, a cerca de 4 km do local inicial da blitz. Após interceptarem o veículo, os policiais realizaram uma busca e encontraram significativa quantidade de entorpecentes e outros materiais.
Materiais apreendidos:
2 tabletes de maconha;
5 carregadores de celular;
8 capas de celular;
1 caixa contendo 25 películas de tela de celular;
1 aparelho celular.
De acordo com o suspeito, o material teria sido adquirido em Uberlândia e seria entregue em Douradoquara, a mando de um indivíduo já conhecido pela polícia por tráfico de drogas e proprietário de uma loja de acessórios de celular na cidade.
No momento da abordagem, pacientes e estudantes que estavam no veículo testemunharam toda a ação policial. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, junto com os materiais apreendidos, e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil seguirá investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramLei prevê ações educativas e apoio a vítimas para prevenir crimes digitais em Patrocínio
Publicada lei de doação de R$ 50 mil da Prefeitura para o Rebanhão 2025
Prefeito garante que deixará mais de R$ 18 milhões em caixa para o começo do próximo governo
Recesso forense: saiba como fica o funcionamento da Justiça e cartórios em MG