Por Juliano Resende
Postado em: 05/12/2024
Na última terça-feira (03/12), um homem de 45 anos foi preso em flagrante, suspeito de tráfico de drogas, no Distrito de Chapada das Perdizes, município de Douradoquara. A prisão ocorreu durante uma operação de blitz de trânsito, quando a equipe policial abordou um veículo GM Sprinter pertencente à Prefeitura de Douradoquara.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe já havia recebido denúncias de que um dos motoristas da prefeitura estaria utilizando o veículo oficial para transportar entorpecentes, aproveitando-se do transporte de pacientes para consultas médicas em outras cidades da região.
Ao receber ordem de parada, o condutor do veículo desobedeceu, iniciando uma perseguição policial que só terminou próximo à Capela do Campo Alegre, a cerca de 4 km do local inicial da blitz. Após interceptarem o veículo, os policiais realizaram uma busca e encontraram significativa quantidade de entorpecentes e outros materiais.
Materiais apreendidos:
2 tabletes de maconha;
5 carregadores de celular;
8 capas de celular;
1 caixa contendo 25 películas de tela de celular;
1 aparelho celular.
De acordo com o suspeito, o material teria sido adquirido em Uberlândia e seria entregue em Douradoquara, a mando de um indivíduo já conhecido pela polícia por tráfico de drogas e proprietário de uma loja de acessórios de celular na cidade.
No momento da abordagem, pacientes e estudantes que estavam no veículo testemunharam toda a ação policial. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, junto com os materiais apreendidos, e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil seguirá investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramHomens tentam fugir pulando muros, mas são presos com maconha e cocaína em Serra do Salitre
Homem de 35 anos é preso por tráfico de drogas e receptação em Patrocínio
Tá quase? CAP pode ter nova diretoria e disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro
Reunião entre secretários e donos de trailers discute problemas da Praça Santa Luzia