Postado em: 04/06/2020
A Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares situada em Patrocínio iniciou a construção de uma fábrica de blocos. O projeto é resultado de uma parceria da unidade com o Conselho da Comunidade de Execução Penal, responsável pela compra do maquinário e da futura gestão das atividades.
Segundo o diretor da penitenciária, Willian Santos, a obra é realizada pelos próprios internos da unidade, que terão um dia abatido em sua pena a cada três dias trabalhados. A Vara de Execuções Penais disponibilizou os recursos necessários por meio das multas pecuniárias.
A presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Patrocínio, Dra. Núbia Costa Freitas, a previsão é de que a fábrica seja concluída em três meses. “A finalidade dessa produção é que realmente esses blocos sejam comercializados na cidade de Patrocínio, bem como em outras cidades.
Toda produção será objeto de comercialização no atacado e no varejo, já que a unidade prisional conta com uma média de 1.000 presos, e pode realizar trabalhos em larga escala.
Juliano Resende/Daniel Henrique-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram