Maristela Brito foi escolhida por unanimidade na noite desta terça-feira e sucederá José Carlos Dias
Postado em: 17/04/2024
Pela primeira vez na história o Hospital Santa Casa de Patrocínio terá uma mulher como presidente. É Maristela de Fátima Brito Borges que assume a presidência do novo Conselho de Administração da entidade. Ela foi eleita na noite desta terça-feira (16), por unanimidade, durante reunião do Conselho Gestor.
O cargo agora passou a ser chamado de "presidente", pois houve uma alteração de estatuto, substituindo o nome anterior, de "provedor".
O vice-presidente será José Carlos Dias, que deixa o cargo de provedor depois de sete anos no cargo, e Gabriel Siqueira Aguiar é o novo secretário.
O Conselho de Administração tem ainda Cézar dos Reis, Fausto Silva de Queiroz, Luiz Antônio Costa, Marco Antônio de Castro Alves, Nelson Gonçalves Soares Filho e Rogério Abrão Furtado.
Em entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM, Maristela diz que o objetivo é dar seguimento ao modelo de gestão atual. "Nosso intuito é de dar continuidade aos trabalhos executados pela gestão anterior, que é a modernização e desenvolvimento dos serviços de saúde oferecidos pela nossa Santa Casa. É uma busca permanente de excelência em saúde para nossa comunidade e comunidades vizinhas. É um trabalho bem árduo para concluirmos nos próximos três anos", comentou.
A eleição do Conselho de Administração da Santa Casa aconteceu na última quinta-feira (11), durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Irmandade Nossa Senhora do Patrocínio. Na ocasião, também foi eleito o novo Conselho Fiscal, que ficou assim formado: Joaquim Garcia Morato Filho, José Manoel de Souza e Marco Wendell Duarte Frazão (efetivos); Dr. Carlos Alberto Pinto, Geraldo Fernandes Moreira e Luiz Antônio da Silva (suplentes).
⌨️ Por André Luiz Costa / Módulo FM | Fotos: Rede Hoje
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram