Pedra Fundamental do Instituto de Prevenção e da sede própria do Hospital de Câncer é lançada em Patrocínio

Pedra Fundamental do Instituto de Prevenção e da sede própria do Hospital de Câncer é lançada em Patrocínio

Segundo o presidente do HC de Patrocínio obras poderão ser finalizadas nos próximos anos

Texto:

Postado em: 06/11/2021

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (5) a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental do futuro do Instituto de Prevenção de Patrocínio "Julia do Prado" e da sede própria do Hospital de Câncer de Patrocínio.

Segundo o presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira, o Instituto de Prevenção que será custeado e gerido pelo Hospital de Amor de Barretos. Além disso, ele informou que as obras estão dentro do cronograma e que já foram estabelecidas datas para a finalização das mesmas, sendo a do Instituto de Prevenção podendo ocorrer no mês de outubro de 2022 e a do HC que poderá ser no final de 2023.

“A gente tem o maior carinho maior gratidão e essa parceria com o Hospital de Amor de Barretos, hoje nós somos hospital irmão do Hospital de Amor de Barretos, aqui vai ser nosso Instituto de Prevenção e ali vai ser o nosso Hospital Geral. Então assim, é o momento histórico momento que a gente tá cheio de gratidão e de amor ao próximo. E falar para as pessoas de Patrocínio que venham aqui conhecer, entender o nosso projeto e façam com que isso aconteça cada dia e nos ajude cada dia mais também”, pontuou o presidente.

Estiveram presentes no lançamento, diversas autoridades, dentre elas o presidente do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata, o Prefeito de Patrocínio, Deiró Moreira Marra (DEM), o Deputado Federal, Weliton Prado (PROS), a Deputada Federal, Greyce Elias (Avante), além de vereadores e secretários da cidade.

E, de acordo com o presidente Henrique Prata, essa obra poderá ajudar a desafogar o número de pacientes mineiros no Hospital de Barretos e falou da importância que a cidade terá para o tratamento de Câncer para todo o estado de Minas Gerais.

“Nós temos 14 mil pacientes de Minas em Barretos. Quando eu vi a possibilidade de fazer uma parceria com uma pessoa que é totalmente desvinculada de cunho político, de uma vontade de gratidão porque foi beneficiada com uma chance de cura da doença e tem o os princípios que o Tiago tem, os valores que ele tem, eu acreditei nisso e falei vamos juntos fazer um trabalho onde podemos fazer uma obra com os memos valores de Barretos. Porque se não fizer os mesmos valores de Barretos, tem que ser um hospital de tratar por amor e ter começo, meio e fim, ninguém vem para cá e vai para Barretos. Então ou faz igual ou não vai acontecer nada diferente, as pessoas vão continuar indo para Barretos, a virtude é ser igual a Barretos. Então, por isso, que eu estou alinhado com ele, para gente, com essa parceria, vir com a prevenção do câncer que é o remédio do Câncer”, afirmou Henrique Prata.

Localizado na Avenida Radialista Pedro Alves do Nascimento nº 2010, ao final dos bairros Enéas Aguiar e Jardim Sul, a unidade hospitalar para tratamento oncológico terá 11.974m² de área construída. Já o Instituto chega como sede mineira do Hospital do Amor de Barretos, que atenderá 100% dos pacientes em tratamento de câncer de Minas Gerais através do SUS.

Segundo informações da Assessoria do Deputado Welinton Prado, juntamente com a construção da unidade fixa, também haverá a carreta móvel que fará o rastreio do câncer de mama, realizando até 600 atendimentos por dia entre mamografias, Papanicolau, exames de ultrassom, consultas e biópsias. Também será possível realizar cirurgias resolvendo em torno de 98% dos casos de câncer de colo de útero e 75% dos casos de câncer de mama na própria unidade.

 

Stéfany Christina/Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram