Patrocínio segue enfrentando umidade do ar extremamente baixa, com índice de deserto

Patrocínio segue enfrentando umidade do ar extremamente baixa, com índice de deserto

Município segue em alerta com umidade abaixo do recomendado, comparável ao Saara

Texto:

Postado em: 10/09/2024

Patrocínio segue enfrentando um clima extremamente seco, com a umidade relativa do ar atingindo índices preocupantes de 18%, de acordo com dados recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O município está entre as quase 200 cidades brasileiras que registraram umidade igual ou menor do que a do deserto do Saara, onde os níveis máximos chegam a 20%.

Essa situação é consequência da onda de calor e da pior seca da história recente do país, que vem causando dificuldades respiratórias e riscos à saúde da população. Estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais apresentam as piores condições, com nove cidades registrando umidade abaixo de 10%, semelhante aos níveis do deserto do Atacama, o mais seco do mundo.

A baixa umidade em Patrocínio acende o alerta para cuidados com a saúde, já que os níveis abaixo de 30% são considerados prejudiciais. A recomendação é aumentar a ingestão de líquidos, evitar exercícios físicos nas horas mais quentes do dia e umidificar os ambientes.

Quanto à temperatura, a previsão é que na cidade esta semana fique entre 15º e 32º.

⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram