Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 23/10/2024
Os resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) referentes ao mês de agosto de 2024 apontam que o município de Patrocínio fechou o período com um saldo negativo de 245 postos de trabalho. No total, foram registradas 1.221 admissões contra 1.466 desligamentos no mês.
O setor que mais impactou o resultado foi a agropecuária, que teve um saldo negativo de 279 vagas, fruto de 370 contratações e 649 desligamentos, algo já esperado, principalmente por ser o período de reta final da colheita de café. A indústria e o comércio, por outro lado, tiveram desempenhos positivos, com a indústria apresentando um saldo de 15 postos de trabalho e o comércio mantendo o equilíbrio entre admissões e desligamentos, sem variação no saldo.
O setor de serviços também contribuiu com um saldo positivo, registrando 10 vagas a mais, enquanto a construção civil contabilizou um aumento de 9 postos de trabalho no período.
Em termos gerais, o estoque de empregos formais no município em agosto somava 24.341 postos, o que representa uma variação relativa de -1,00% em comparação com o mês anterior.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocinense Gabriel Ávila conquista título Sul-Americano de Jiu-Jitsu e garante vaga no Mundial
MEC cogita iniciar inscrições do Sisu 2025 no dia 15 de janeiro
ENTREVISTA: 3º Fórum de Turismo do Cerrado Mineiro dias 22 e 23/11 no auditório da Dulcerrado
Evento celebra com sucesso os 10 anos do curso de Gestão Comercial do IFTM Patrocínio
Deiró Marra rebate vereador Thiago Malagoli e nega dívida de R$ 5 milhões com a Santa Casa