 
						
						Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 23/10/2024
Os resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) referentes ao mês de agosto de 2024 apontam que o município de Patrocínio fechou o período com um saldo negativo de 245 postos de trabalho. No total, foram registradas 1.221 admissões contra 1.466 desligamentos no mês.
O setor que mais impactou o resultado foi a agropecuária, que teve um saldo negativo de 279 vagas, fruto de 370 contratações e 649 desligamentos, algo já esperado, principalmente por ser o período de reta final da colheita de café. A indústria e o comércio, por outro lado, tiveram desempenhos positivos, com a indústria apresentando um saldo de 15 postos de trabalho e o comércio mantendo o equilíbrio entre admissões e desligamentos, sem variação no saldo.
O setor de serviços também contribuiu com um saldo positivo, registrando 10 vagas a mais, enquanto a construção civil contabilizou um aumento de 9 postos de trabalho no período.
Em termos gerais, o estoque de empregos formais no município em agosto somava 24.341 postos, o que representa uma variação relativa de -1,00% em comparação com o mês anterior.
 
 
 
 
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio registra saída de 53 famílias do Bolsa Família após melhora de renda
Diocese de Patos de Minas celebra 70 anos com programação especial neste sábado (1º)
INSS já devolveu mais de R$ 2,3 bilhões a aposentados que sofreram descontos indevidos
Quatro atletas são suspensos por um ano após expulsões no Campeonato de Integração Rural
Polícia Civil prende dois responsáveis por plantação de maconha entre Patrocínio e Coromandel