A declaração foi dada na manha desta quarta-feira (01/09) durante entrevista ao repórter Janio Luiz da Radio Módulo FM.
Postado em: 02/09/2021
O Secretário de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, afirmou que a pasta pode realizar uma repescagem da vacinação semanalmente para as pessoas que por algum motivo não foram imunizadas nas datas previstas. “A partir de agora, atingindo a marca e a idade de 18 anos, nós vamos abrir um dia propício para fazer a repescagem, contemplando aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de se vacinar” informou.
Luiz Eduardo fez um panorama sobre a imunização contra a Covid-19 na cidade de Patrocínio, uma vez que já é prevista a vacinação de pessoas com 18 anos de idade. “Patrocínio vem mostrando ao longo destes meses que nós temos avançado na questão da imunização, imunizando realmente as pessoas que residem aqui em nosso município. Estamos avançando semanalmente de cinco a seis idades, concluindo agora 19 anos e projetando a imunização de pessoas com 18" explicou Salomão.
O secretário afirma que ainda não há um cronograma para a imunização de pessoas abaixo dos 17 anos pelo fato de Patrocínio pertencer a macrorregião do Triângulo Norte, cuja gerência da é de Uberlândia e ainda não deliberou sobre esse público. “Mas antecipando isso, nós já estamos trabalhando na busca ativa dos nossos jovens de 12 a 17 anos, moradores de Patrocínio, através das nossas Unidades Básicas de Saúde para fazerem o pré-cadastro. Assim que for disponibilizada pela gerência regional de saúde uma nota técnica ou um informativo, nós vamos ter um panorama ou um norte a seguir e a quantidade de pessoas a serem imunizadas em nosso município” detalhou.
Luiz Eduardo esclarece ainda que de acordo com uma nota técnica publicada pelo Ministério da Saúde, não há determinação do público alvo a ser imunizado primeiramente, devendo começar ou não pelos adolescentes com ou sem comorbidades, de 17 a 12 anos. “Mas como nós sempre tivemos uma organização e um respeito com todos os nossos pacientes e todos os nossos munícipes, com certeza vamos traçar uma meta para imunizar quem tem a real necessidade de imediato e os demais grupos por faixa etária de idade” pontuou.
Tony Galvão / Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos