Segundo Antônio Geraldo de Oliveira a assinatura do contrato trará ao empresariado rural e urbano mais facilidade porque todas as questões ambientais poderão ser resolvidas na cidade de Patrocínio com maior agilidade, respeitando as leis federais e mesmo
Postado em: 21/05/2021
O Coordenador da secretaria do meio ambiente Antônio Geraldo de Oliveira confirmou na tarde desta quinta-feira (20/05) que Patrocínio passara a emitir licenças ambientais de forma autônoma para a cidade.
No próximo dia 26 de maio (26/05) acontecera a solenidade de assinatura do convenio entre a secretaria municipal do meio ambiente com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Desenvolvimento sustentável e com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) que permite ao município emitir licenciamento, controlar e fazer fiscalização ambiental.
Segundo Antônio Geraldo de Oliveira a assinatura do contrato trará ao empresariado rural e urbano mais facilidade porque todas as questões ambientais poderão ser resolvidas na cidade de Patrocínio com maior agilidade, respeitando as leis federais e mesmo assim terá mais agilidade.
“Em assumindo isso vai favorecer muito o empresariado tanto o rural quanto o urbano nas questões ambientais, é claro que respeitando as leis federais e mesmo assim vamos resolver praticamente tudo aqui no município e isso é muito gratificante pois o município é pioneiro na região em questão do licenciamento ambiental.”
O coordenador lembra também que patrocínio esta sendo o primeiro município da região do Alto Paranaíba a assinar este tipo de convênio com o estado e que é o resultado de muitas negociações com os órgãos e com o governo do estado.
Questionado se com a assinatura do convenio o município já passaria de imediato a poder emitir o licenciamento ele respondeu que após a assinatura vai ser só o prazo de ser publicado no diário oficial do estado.
“Assinando o convenio nós vamos aguardar só a publicação, e assim que publicado o estado estará passando toda a responsabilidade destas questões para o município”. Declarou Antônio Geraldo de Oliveira.
Tony Galvão / Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio começa processo de fechamento do lixão após quase 30 anos de funcionamento
Secretaria Municipal de Cultura planeja 2º Festival do Queijo durante o Carnaval
Anvisa proíbe venda de lotes de fórmulas infantis da Nestlé por risco de contaminação
Homem é preso por furto no Centro de Patrocínio após ser flagrado com produtos de loja