Emissora tem até 30 de janeiro de 2025 para manifestar interesse na tecnologia digital em Patrocínio
Postado em: 13/12/2023
O Ministério das Comunicações (MCom) publicou a Portaria nº11476 estendendo o prazo até junho de 2025 para o encerramento das transmissões analógicas de TV aberta em 1.005 cidades. O novo cronograma estabelece duas etapas: a primeira a ser concluída até 15 de dezembro deste ano e a segunda em junho de 2025.
Em caso de desligamento do sinal analógico, os patrocinenses podem não ter mais acesso ao canal 7 SBT/Tv Alterosa. A emissora deve manifestar interesse na continuidade do serviço em tecnologia digital até 30 de janeiro de 2025. Caso a empresa não faça a migração, quem ainda utiliza a tradicional anteninha comum terá apenas a programação da Globo canal 6.1, TV Paranaíba canal 9.1 e TV Band Triângulo canal 13.
Enquanto o setor não recebe movimentações, telespectadores aguardam o cadastramento de novas emissoras e o incentivo do poder público em cobrar mais canais digitais para a cidade.
Clique AQUI e veja a Portaria do Ministério com a lista de municípios.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEPR Triângulo reforça sinalização em sete rodovias do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Homem rouba celular no Bairro Nações e é preso pela PM no Serra Negra
Após perda de acesso, Rotaract Club de Patrocínio cria novo perfil no Instagram
IPVA em Minas deve ser cobrado a partir de fevereiro e não mais em janeiro