Pastor e comerciante de Patrocínio é morto a tiros em Itumbiara; suspeito é detido em ônibus ao tentar fugir

Pastor e comerciante de Patrocínio é morto a tiros em Itumbiara; suspeito é detido em ônibus ao tentar fugir

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 08/12/2023

Na noite desta quinta-feira (07/12), Paulo Celso Pinheiro de Abreu, de 45 anos e natural de Patrocínio/MG, foi brutalmente assassinado a tiros em frente à sua residência na cidade de Itumbiara, no estado de Goiás.

Segundo relatos, ao chegar em casa em sua motocicleta, Paulo Celso foi surpreendido por um atirador que o aguardava na porta de sua residência, localizada na rua Presidente de Moraes, bairro São João. O criminoso efetuou vários disparos, atingindo fatalmente a vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Além de pastor, Paulo Celso Pinheiro de Abreu era conhecido como comerciante e residia há algum tempo em Itumbiara/GO. Sua morte deixou familiares, amigos e membros da comunidade consternados.

3253517907807425642 008

Após o crime, o autor dos disparos empreendeu fuga em direção desconhecida. As equipes da Polícia Militar, ao serem informadas sobre o ocorrido, intensificaram as ações na busca pelo criminoso. Por meio de imagens de câmeras de segurança, os militares conseguiram identificar o suspeito chegando em um veículo como passageiro; o veículo deixa o autor e logo em seguida parte do local. Posteriormente, o autor é flagrado pelas câmeras fugindo a pé em desabalada carreira.

3253517907807425642 020

No início da tarde desta sexta-feira, o suspeito foi localizado no interior de um ônibus na cidade de Inaciolândia/GO, tentando fugir com destino à cidade de São Simão. No entanto, o suspeito, identificado como sendo um adolescente com passagens por roubo a mão armada (art. 157), foi apreendido no interior do ônibus, junto com a arma utilizada no crime.

3253517907807425642 030

Durante a detenção, o suspeito entrou em contradição sobre a possível motivação do assassinato de Paulo Celso Pinheiro de Abreu. Até o momento, as autoridades não dispõem de informações claras sobre o motivo que levou o suspeito a cometer o crime.

 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram