O alvará foi cancelado por conta dos eventos alusivos ao Natal que serão realizados no local pela Prefeitura
Postado em: 04/11/2021
A Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio informou nesta quinta-feira (4) que não conseguiu alvará para realizar a tradicional Festa de Santa Luzia na Praça Santa Luzia, local em que a mesma sempre ocorreu.
De acordo com informações do pároco, Padre Geraldo Magela de Almeida, a paróquia recebeu um ofício da Prefeitura de Patrocínio nesta quarta-feira (3) afirmando que o alvará foi cancelado por conta dos eventos alusivos ao Natal que serão realizados no local pela Prefeitura.
No comunicado, ainda é informado que a Prefeitura se comprometeu com a utilização do espaço com uma “extensa programação de atividades artísticas ligadas aos Editais de Fomento à Cultura estabelecidos por meio da Lei Federal nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) os quais acarretam custos ao município e já agendados anteriormente” e que “não foi comunicada com antecedência que a Festa de Santa Luzia seria realizada de forma presencial”.
O Padre Geraldo Magela de Almeida lamenta o ocorrido. “Estamos com um maior problemão. Agora vamos ter que correr atrás de tudo que nós já organizamos, festeiros, patrocinadores, não sei como nós vamos fazer [...] Nós já fomos atrás de patrocinadores do bingo, já fomos atrás de patrocinadores do cartaz, nós já arrumamos 60 festeiros e vamos teremos que conversar com cada um deles e explicar para a comunidade”, concluiu.
Procuramos a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Patrocínio e até o momento do fechamento desta matéria não se manifestaram sobre o assunto.
Stéfany Christina/Rafael Pires - Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto