Por Juliano Resende
Postado em: 27/10/2023
Nesta quinta-feira uma iniciativa inovadora marcou o cenário educacional em Patrocínio. Diretores, supervisores e professores de 56 instituições de ensino do município reuniram-se na sede do 46º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para um evento especial: a entrega de placas que oficializam a participação dessas escolas na Rede de Escolas Protegidas.
Presidindo o evento, o Comandante do 46° BPM destacou a importância da parceria entre a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Educação, a Superintendência Regional de Ensino e o Programa Justiça na Escola. O Secretário Municipal de Educação, Emerson Caixeta, e a representante da Superintendência Regional de Ensino, Gláucia Rodrigues da Silva Santos, também estiveram presentes, reforçando o compromisso conjunto com a segurança nas instituições de ensino.

A Rede de Escolas Protegidas visa elevar a segurança e a sensação de segurança na comunidade escolar. Sob o lema "escola alerta, escola participativa", os educadores tornam-se verdadeiras "câmeras vivas", agindo de maneira colaborativa e comprometida. Essa colaboração ativa permite alertar prontamente sobre a presença de pessoas e veículos suspeitos, impedindo que infratores utilizem o fator surpresa, dificultando assim suas atividades ilícitas.
.jpg)
Com a entrega das placas, as escolas participantes agora fazem parte ativa dessa rede de vigilância, promovendo um ambiente mais seguro e protegido para alunos, professores e funcionários. O Núcleo de Apoio às Escolas (Nape) do Programa Justiça na Escola também se comprometeu a oferecer suporte contínuo, fortalecendo ainda mais a parceria entre as instituições educacionais e as forças de segurança locais.

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramDefinidos os adversários do Brasil na Copa 2026; seleção estreia em 13 de junho
Honda Biz é furtada e recuperada pela Polícia Militar em Patrocínio
Patrocínio/On Net perde novamente para João Pinheiro e se despede da Taça Amapar de Futsal
Homem em prisão domiciliar agride policiais durante fiscalização no bairro Serra Negra
Módulo II do Campeonato Mineiro começa no final de maio; CAP terá dois clássicos na 1ª fase