Por Juliano Resende
Postado em: 22/10/2024
Uma menina de 5 anos foi vítima de abuso sexual pelo próprio pai em Patos de Minas. A mãe, separada do ex-companheiro há cerca de dois anos e meio, denunciou o crime nesta segunda-feira (21/10), após a filha relatar toques inapropriados durante as visitas paternais.
Segundo relatos, a criança começou a apresentar comportamentos estranhos desde o final do ano passado. A mãe, preocupada, levou a filha para avaliação psicológica, mas nenhum sinal de anormalidade foi identificado na época. No entanto, na última sexta-feira (18/10), a situação se agravou quando a menina queixou-se de dores nas partes íntimas e revelou à mãe os abusos sofridos durante as visitas ao pai.
Diante da gravidade das acusações, a mãe imediatamente procurou o Conselho Tutelar, que ouviu o depoimento da criança e acionou a Polícia Militar. De acordo com a menina, os abusos ocorriam sempre que ela ia para a casa do pai. A última vez que ela esteve com o pai foi no dia 22 de setembro de 2024, há cerca de 20 dias.
As autoridades policiais realizaram buscas pelo suspeito, mas até o momento ele permanece foragido. A mãe e a filha foram orientadas a procurar a Delegacia de Mulher para registrar um boletim de ocorrência e dar início às investigações.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramQuadrilha é presa após assaltar família e tentar fugir pela BR-365
Parceria entre Agro Kafa e Polícia Militar busca melhorias na segurança rural de Patrocínio
Definida data de chegada do Papai Noel e do acendimento da iluminação natalina
Paróquia Santa Terezinha realiza Bazar beneficente neste sábado