Por Juliano Resende
Postado em: 22/10/2024
Uma menina de 5 anos foi vítima de abuso sexual pelo próprio pai em Patos de Minas. A mãe, separada do ex-companheiro há cerca de dois anos e meio, denunciou o crime nesta segunda-feira (21/10), após a filha relatar toques inapropriados durante as visitas paternais.
Segundo relatos, a criança começou a apresentar comportamentos estranhos desde o final do ano passado. A mãe, preocupada, levou a filha para avaliação psicológica, mas nenhum sinal de anormalidade foi identificado na época. No entanto, na última sexta-feira (18/10), a situação se agravou quando a menina queixou-se de dores nas partes íntimas e revelou à mãe os abusos sofridos durante as visitas ao pai.
Diante da gravidade das acusações, a mãe imediatamente procurou o Conselho Tutelar, que ouviu o depoimento da criança e acionou a Polícia Militar. De acordo com a menina, os abusos ocorriam sempre que ela ia para a casa do pai. A última vez que ela esteve com o pai foi no dia 22 de setembro de 2024, há cerca de 20 dias.
As autoridades policiais realizaram buscas pelo suspeito, mas até o momento ele permanece foragido. A mãe e a filha foram orientadas a procurar a Delegacia de Mulher para registrar um boletim de ocorrência e dar início às investigações.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCarajás/Fluminense garante vaga na semifinal do Campeonato Amador Unificado
Sindicato Metabase inaugura subsede em Patrocínio para atender trabalhadores da região
Cabines de autoatendimento são implantadas em praças de pedágio do Triângulo Mineiro
TRE abre vagas de estágio em Patrocínio; inscrições terminam hoje
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio abre inscrições para eleições de 2025