Pagamento por aproximação vira alvo de fraudes e gera prejuízo em comerciantes de Patrocínio

Pagamento por aproximação vira alvo de fraudes e gera prejuízo em comerciantes de Patrocínio

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Texto:

Postado em: 21/01/2022

Comerciantes caíram no golpe do pagamento do cartão de crédito e tiveram prejuízo nesta quinta-feira (20/01), em Patrocínio. Os golpistas utilizaram o sistema por aproximação da máquina de cartão, conseguindo ainda que o equipamento emitisse o comprovante de pagamento.

Conforme o registro policial, em uma loja de celular localizada na rua Presidente Vargas, área central da cidade, dois indivíduos olharam diversos modelos de celulares e saíram sem levantar suspeitas. Posteriormente, retornaram no local dizendo que comprariam os aparelhos celulares. No entanto, na hora de pagar, utilizaram o sistema por aproximação da máquina de cartão do comerciante, e após a máquina emitir o comprovante de pagamento, se apoderaram dos aparelhos celulares e saíram do local.

Ao conferir o pagamento, o comerciante constatou que não havia o crédito referente a compra, e que o comprovante era diferente do emitido, percebendo assim fraude.

Posteriormente a Polícia Militar foi acionada em outra loja de celulares na avenida Rui Barbosa, bairro São Benedito, em que dois homens agiram com os mesmos “modus” operandi e levaram um aparelho Samsung A10.

A Polícia Militar está realizando diligências de modo a identificar os autores, bem como recuperar os celulares apropriados indevidamente.

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Com informações da Polícia Militar.

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram