Postado em: 30/01/2020
Imagem ilustrativa
Membros de órgãos do meio ambiente da cidade de Patrocínio realizaram uma coletiva de imprensa para explicar e esclarecer a situação do rompimento de uma barragem na Fazenda Nossa Senhora Aparecida.
Segundo o Sargento Willian da Polícia Ambiental, o rompimento ocorreu na sexta-feira por volta de 23h, e causou a destruição da área de preservação permanente ao longo do córrego Malhadouro. Equipes da polícia constataram o fato no domingo e levantaram que 17 famílias residentes no leito do curso de água foram afetadas de alguma forma. Um auto de infração foi lavrado para o responsável pela propriedade onde o barramento estava localizado.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra chácaras inundadas na região do povoado de São Benedito, mas de acordo com a Polícia Ambiental e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente esse problema não foi causado necessariamente pela barragem que se rompeu, e sim pela precipitação do dia, já que foram registrados 154,8 mm de chuva num período de 12 horas.
Ressarcimento dos danos
O proprietário da barragem se prontificou a montar uma equipe e entrar em contato com os produtores rurais e famílias afetadas, a fim de verificar a extensão dos danos. As autuações administrativas e ocorrências foram realizadas e o responsável será encaminhado ao Poder Judiciário.
Daniel Henrique/Janio Lucco-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocinense Gabriel Ávila conquista título Sul-Americano de Jiu-Jitsu e garante vaga no Mundial
MEC cogita iniciar inscrições do Sisu 2025 no dia 15 de janeiro
ENTREVISTA: 3º Fórum de Turismo do Cerrado Mineiro dias 22 e 23/11 no auditório da Dulcerrado
Evento celebra com sucesso os 10 anos do curso de Gestão Comercial do IFTM Patrocínio
Deiró Marra rebate vereador Thiago Malagoli e nega dívida de R$ 5 milhões com a Santa Casa