Da redação da Módulo FM
Postado em: 11/04/2025
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação ÉNOSIS para combater furtos em propriedades rurais de Patos de Minas e região.
Cinco mandados de prisão e 18 de busca e apreensão foram cumpridos, sendo dois deles no município de Lagamar. A investigação, iniciada em janeiro, apurou mais de 20 crimes registrados em Patos, Varjão de Minas e Lagoa Formosa.
O grupo agia de forma coordenada, com foco no furto de materiais de irrigação, como pivôs. Segundo a Polícia, os suspeitos tinham conhecimentos em mecânica e elétrica, o que facilitava a ação. Eles escolhiam fazendas com equipamentos desprotegidos e chegaram a abandonar veículos e materiais ao fugirem de flagrantes.
Quatro pessoas foram presas: dois mandantes e dois executores. Um dos investigados ainda está foragido. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 1 milhão. A Polícia também investiga os receptadores dos materiais furtados.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto