Por Juliano Resende l Foto: Reprodução/Redes Sociais
Postado em: 13/06/2024
Em uma operação coordenada pela 2ª Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado (2ª DRACO) do Departamento Estadual de Operações Especiais, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três pessoas e cumpriu diversos mandados de busca e apreensão em Patrocínio. A ação, que é fruto de seis meses de investigações, visava desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas no bairro Florença, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Os presos, dois homens de 26 e 30 anos e uma mulher de 26 anos, foram localizados após um trabalho de investigação minucioso que revelou a estrutura e as atividades ilícitas do grupo. “Trata-se de uma organização criminosa estruturada e com divisão clara de tarefas, utilizando o tráfico de drogas como principal fonte de renda”, explicou o delegado Eric Flávio Brandão de Freitas.
Durante a operação, os policiais apreenderam diversos itens, incluindo celulares, um notebook, anotações relacionadas ao tráfico e documentos que comprovam a lavagem de dinheiro. As investigações também confirmaram a participação do líder da quadrilha, um homem de 30 anos, que mesmo preso por homicídio qualificado, continuava a comandar as atividades criminosas de dentro do sistema prisional.
Além das prisões, a PCMG também verificou a apreensão de armas e drogas em posse de dois dos suspeitos pela Polícia Militar, consolidando as evidências coletadas durante os meses de investigação. Os presos foram levados para o sistema prisional e estão à disposição da Justiça para responder pelos seus crimes.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramUS$ 15,7 bilhões: exportações do agro mineiro superam mineração pela primeira vez
Homem é baleado em Iraí de Minas após discussão por imóvel; autor é preso com arma do crime
Prova de Vida termina em 30/12 para pensionistas de Minas Gerais aniversariantes de novembro
Homem esfaqueado em briga no Jardim Sul; autores confessam crime e são presos