Por Juliano Resende l Foto: Reprodução/Redes Sociais
Postado em: 13/06/2024
Em uma operação coordenada pela 2ª Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado (2ª DRACO) do Departamento Estadual de Operações Especiais, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três pessoas e cumpriu diversos mandados de busca e apreensão em Patrocínio. A ação, que é fruto de seis meses de investigações, visava desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas no bairro Florença, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Os presos, dois homens de 26 e 30 anos e uma mulher de 26 anos, foram localizados após um trabalho de investigação minucioso que revelou a estrutura e as atividades ilícitas do grupo. “Trata-se de uma organização criminosa estruturada e com divisão clara de tarefas, utilizando o tráfico de drogas como principal fonte de renda”, explicou o delegado Eric Flávio Brandão de Freitas.
Durante a operação, os policiais apreenderam diversos itens, incluindo celulares, um notebook, anotações relacionadas ao tráfico e documentos que comprovam a lavagem de dinheiro. As investigações também confirmaram a participação do líder da quadrilha, um homem de 30 anos, que mesmo preso por homicídio qualificado, continuava a comandar as atividades criminosas de dentro do sistema prisional.
Além das prisões, a PCMG também verificou a apreensão de armas e drogas em posse de dois dos suspeitos pela Polícia Militar, consolidando as evidências coletadas durante os meses de investigação. Os presos foram levados para o sistema prisional e estão à disposição da Justiça para responder pelos seus crimes.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramBazar beneficente da Conferência São Judas Tadeu acontece neste sábado
Mega da Virada: vendas exclusivas começam na próxima quarta e prêmio será em torno de R$ 600 milhões
Prefeitura de Patrocínio nomeia mais de 60 aprovados no concurso público de 2022
Prefeitura e Corpo de Bombeiros inauguram 1ª etapa da Prontidão Operacional