Por Juliano Resende
Postado em: 28/05/2024
Durante uma operação de revista realizada na Unidade Prisional de Patrocínio, os policiais penais conseguiram apreender uma quantidade de itens proibidos, incluindo um telefone celular e até um chuço (ferramenta perfurocortante artesanal). A operação, batizada de "Bate Cela", teve como foco a inspeção detalhada das celas do estabelecimento, visando coibir a presença de materiais não autorizados e garantir a segurança e ordem no local.
A ação resultou na localização de um aparelho celular, um chip, um fone de ouvido, um carregador completo, um cabo USB e um chuço. Os materiais estavam escondidos em duas celas e no banheiro da escola da unidade. Um detento, de uma das celas, assumiu a propriedade do cabo USB. Ele passará pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderá sofrer sanções administrativas.
Após a apreensão, a direção da unidade prisional tomou as devidas providências, registrando a ocorrência e iniciando um procedimento interno para investigar administrativamente como esses objetos proibidos foram introduzidos e mantidos nas celas. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramGoverno de Minas anuncia concurso com 105 vagas para a Emater-MG
Operação da PM resulta em três presos e apreensão de drogas em Patrocínio
Homem investigado por violência doméstica é preso com munições em fazenda de Coromandel
Dupla é presa em operação da PM por tráfico de drogas em Monte Carmelo
Praça da Santa Casa é revitalizada e será entregue à população nesta quarta-feira