Por Juliano Resende
Postado em: 14/03/2024
Durante uma operação de revista realizada na Unidade Prisional de Patrocínio nesta quarta-feira (13/03), os policiais penais conseguiram apreender uma significativa quantidade de itens proibidos, destacando-se telefones celulares, carregadores, chips, cabos USB e substâncias ilícitas. A operação, batizada de "Bate Cela", teve como foco a inspeção detalhada das celas do estabelecimento, visando coibir a presença de materiais não autorizados e garantir a segurança e ordem no local.
A ação resultou na localização de 10 telefones celulares, sete plugs USB, três carregadores, 10 chips de operadoras de celular, uma bateria externa, um cabo USB e sete porções de uma substância que aparenta ser maconha. Esses itens foram encontrados escondidos em locais inusitados dentro de cinco celas de um dos pavilhões, incluindo canos de esgoto de vasos sanitários, dentro de uma peça íntima de vestuário e em buracos habilmente disfarçados no piso das celas.
Após a apreensão, a direção da unidade prisional tomou as devidas providências, registrando a ocorrência e dando início a um procedimento interno para investigar administrativamente como esses objetos proibidos foram introduzidos e mantidos nas celas. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.
Os detentos envolvidos foram identificados e serão agora submetidos ao Conselho Disciplinar da penitenciária, onde poderão enfrentar sanções administrativas de acordo com a gravidade dos atos cometidos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltima parcela do IPVA 2025 vence a partir de segunda-feira em Minas Gerais
Definidos os classificados da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Patrocínio
Caminhoneiro é feito refém e carga de café é roubada na BR-452
Maria Eduarda Silveira é coroada Rainha Nacional do Café 2025 em Patrocínio
Prefeito anuncia investimento de R$ 50 milhões em obras do DAEPA já iniciando em 2025