Evento acontece dentro do
Postado em: 20/08/2024
No próximo sábado, 24 de agosto, vai acontecer a "Caminhada do Agosto Lilás", pelo fim da violência contra a mulher, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da luta pela vida das mulheres. A caminhada partirá do Recanto, às 8h, com direção ao Banco do Brasil.
A participação no evento é gratuita. Mas, os participantes podem adquirir a camiseta do "Agosto Lilás", no valor de R$ 35,00 e contribuir para o trabalho da Kalungar/Juntas. A associação atende mulheres vítimas de violência doméstica, oferencendo gratuitamente atendimentos psicológico e jurídico em Patrocínio.
A realização da caminhada é da 65ª Subseção da OAB/MG, Comissão de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar da 65ª Subseção da OAB/MG, Kalungar/Juntas e Polícia Militar de Minas Gerais
Ainda no sábado, das 13h às 18h, no âmbito do "Agosto Lilás", será realizado o curso de formação "O Trabalho Institucional no Acolhimento de Mulheres em Situação de Violência" no Restaurante Traíras - Salão de Eventos. Voltado para toda a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência, o evento promete proporcionar conhecimentos valiosos e práticos sobre o tema.
As atividades serão conduzidas por duas especialistas na área. A psicóloga, psicanalista e supervisora clínica Luciana Bastos, que também é docente na Faculdade Anhanguera, abordará "O trabalho com mulheres em situação de violência: limites e alcances do manejo e acolhimento". Já a psicóloga, arteterapeuta e docente no Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (Unicerp), Letícia Barra, discutirá "Violência de gênero e seus impactos na maternidade: acolhimento, escuta e manejo relativos ao tema".
Com carga horária de 6 horas, o curso oferece certificação aos participantes, tendo um custo de R$ 35,00. Os ingressos podem ser adquiridos via Sympla.
O curso é uma realização do projeto Kalungar, em parceria com a ONG Juntas Contra a Violência, e tem como objetivo capacitar profissionais e membros da comunidade para que possam prestar um atendimento mais eficaz e sensível às mulheres em situação de vulnerabilidade.
No Jornal da Módulo de hoje, apresentado por André Luiz Costa, as convidadas foram Laila Galvão, presidente da Kalungar, e Isabela Lourenço, presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar da OAB, que falaram sobre a caminhada e o curso. Assista abaixo:
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram