.
Postado em: 21/07/2022
Foi realizada na última sexta-feira (15) a Solenidade de Comemoração aos 150 anos de criação da Comarca de Patrocínio. Várias autoridades locais e estaduais participaram da solenidade que foi realizada Salão do Tribunal do Júri do Fórum Juscelino Kubitscheck de Oliveira do Fórum Municipal.
Durante a cerimônia, houve homenagens, descerramento de placa alusiva ao aniversário, programação cultural e inauguração de galeria de retratos dos juízes diretores do Foro.
O Diretor do Foro da Comarca de Patrocínio, o Juiz de Direito Dr. Walney Alves Diniz, explicou que a data é motivo de orgulho e para ele o avanço recente mais importante foi o Processo Judicial Eletrônico (PJe) que facilitou o acompanhamento de processos judiciais, independentemente de tramitarem na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho.
O desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que representou no evento o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Arthur de Carvalho Pereira Filho, disse que é uma honra poder voltar a cidade, já que atuou na cidade nos anos de 1991 e 1992. Ele também afirmou que essa data realmente deve ser comemorada, pois consolida uma instituição que atua em prol das garantias e dos direitos individuais.
"Acho que 150 anos é um marco, volto a insistir, que precisa ser celebrado, precisa ser comemorado, nós que tanto almejamos estado democrático de direito, uma sociedade democrática de direito, precisamos ter instituições forte, precisamos do poder judiciário que defenda desde o mais simples cidadão àquele mais abastado, mas volto a insistir sempre em busca de uma harmonia social", pontuou.
Estiveram presentes os juízes da Comarca de Patrocínio, o prefeito de Patrocínio, Deiró Moreira Marra, o presidente da Câmara Municipal, vereador Florisvaldo José de Souza, o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG - Subseção Patrocínio), Lázaro Luciano Souza, a defensora pública Maria Aparecida Martins Silva e o comandante da PM, Tenente-Coronel Sócrates Queiroz Caixeta, entre outros.
Stéfany Dias/Rafael Pires - Módulo FM com informações Dircom TJMG
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram