.
Postado em: 29/12/2022
Na tarde desta quinta-feira (29) foi informada a morte de Edson Arantes Nascimento, o Pelé, aos 82 anos em São Paulo. O maior jogador de futebol estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Albert Eintein para reavaliação de quimioterapia contra um tumor de cólon que ele havia sido diagnosticado em setembro de 2021.
Conforme boletim médico, a morte ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia", disse o texto divulgado.
No dia 22 de dezembro, um boletim médico alertou a progressão do câncer e que ele estava necessitando maiores cuidados.
Informações sobre o velório ainda não foram noticiadas.
Edson Arantes do Nascimento começou a jogar pelo Santos Futebol Clube aos quinze anos e pela Seleção Brasileira de Futebol aos dezesseis. Durante sua carreira na seleção, ganhou três Copas do Mundo da FIFA: 1958, 1962 e 1970, sendo o único a fazê-lo como jogador.
Após se aposentar em 1977, tornou-se embaixador mundial do futebol.
Em 2000, foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNovo secretário de Obras, Diefferson Pezão prevê entrega de algumas obras até dezembro
Caxambú goleia na final e conquista título da Recopa Rural STR/Sicoob Coopacredi
Patrocínio recebe mais de R$ 2 milhões na primeira parcela de outubro do FPM
Extensionista Wilson Rosa, de Patrocínio, é homenageado com o Troféu Eduardo Frieiro