Novos semáforos aguardam ajustes e ligação de energia para entrar em funcionamento

Novos semáforos aguardam ajustes e ligação de energia para entrar em funcionamento

Texto:

Postado em: 16/10/2020

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes disse que os novos semáforos que começaram a ser instalados na cidade devem entrar em testes e operação nas próximas semanas. Os equipamentos estão localizados no cruzamento das ruas Teodoro Gonçalves com Cesário Alvim, Avenida José Maria de Alkimin e Avenida João Alves do Nascimento.

Segundo subsecretário da pasta, Carlos Marx, alguns desses aparelhos dependem da CEMIG para liberação de energia. “Aqui na avenida da Prefeitura os técnicos concluem a instalação até nesta sexta-feira, e semana que vem iniciam os testes para ligação e alinhamento dos semáforos” explica o subsecretário. Os semáforos da João Alves com Avenida Faria Pereira já estão em atividade.

Algumas dessas sinalizações devem funcionar no modelo de onda verde, um tipo de coordenação semafórica em que uma corrente de trânsito recebe indicação luminosa verde numa sequência de semáforos de uma determinada rede. É ainda a condição de um conjunto de semáforos em que as indicações luminosas de cada um deles estão concatenadas, no decorrer do tempo, a fim de minimizar o atraso e o número de paradas das correntes de trânsito.

 

Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo