Com o novo decreto fica extinto o sistema de ensino híbrido no âmbito municipal
Postado em: 21/10/2021
Foi publicado nesta quarta-feira (20) o Decreto Municipal de nº 3.954 que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Patrocínio. E dentre as principais mudanças está a autorização do retorno presencial às aulas nas escolas municipais de ensino público e privado, abrangendo também os Centros de Educação Infantil com ocupação de 100% das salas de aula.
No entanto, nas aulas presenciais ainda haverá a obrigatoriedade das normas de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel e todas as demais medidas de segurança voltadas para a proteção de professores, alunos e funcionários das escolas.
“O novo decreto coloca a possibilidade de 100% do retorno das aulas presenciais para os alunos da Rede Municipal de Ensino estando esses a retornarem as aulas com as medidas de segurança em relação a pandemia do coronavírus, mas dentro da escola o que é de suma importância para o desenvolvimento físico, mental e pedagógico”, informou o Procurador de Patrocínio, Anderson Aprígio.
Em relação às demais áreas, serão mantidas as medidas vigentes. Além disso, fica recomendado o uso de máscaras pela população mesmo que ao ar livre, bem como dentro de veículos automotores e transporte coletivo como medida de contenção. O decreto já está em vigor e ficará até dia 30 de novembro de 2021.
Stéfany Christina/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos