Por Juliano Resende
Postado em: 25/03/2024
Valdecilia Aparecida Vieira da Silva, 58 anos, natural de Curvelo (MG), morreu, e seu companheiro, de 62 anos, ficou gravemente ferido em um grave acidente envolvendo uma colisão entre cinco veículos na noite de domingo (04/03), próximo ao acesso de Macaúbas de Cima, na BR-365, no km 490, no município de Patrocínio. Valdecilia Aparecida morreu no local. Seu companheiro, I.P.S., de 62 anos, residente na comunidade de Macaúba de Cima e condutor do Ford Fiesta, ficou preso às ferragens. Apesar de consciente e confuso, ele apresentava fratura fechada dos membros inferiores (ambos os fêmures), corte contuso no joelho esquerdo e região frontal, escoriações generalizadas nos membros superiores. Os demais condutores e os 44 passageiros do ônibus envolvidos no acidente não sofreram ferimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 20h00, quando foram acionados para atender a vítimas de uma colisão entre um automóvel e um ônibus, seguida de um engavetamento.
De acordo com relatos dos envolvidos, o acidente aconteceu quando o veículo Fiesta, que seguia no sentido Patrocínio para Uberlândia, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um ônibus que vinha no sentido oposto.
Com o impacto, o Fiesta rodou na pista e foi atingido lateralmente por um caminhão Ford Cargo, que seguia atrás do ônibus e conseguiu parar paralelamente a ele. Um caminhão Volvo, seguindo no sentido Uberlândia, não conseguiu frear a tempo e teve uma colisão frontal com o Fiesta, empurrando o veículo para fora da pista. Logo atrás do caminhão Volvo, uma Saveiro não conseguiu frear e colidiu no caminhão Ford Cargo.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram