Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 30/03/2022
Uma mulher de 59 anos, moradora do bairro Dona Diva foi vítima de estelionato através de ligação telefônica e sofreu o prejuízo de mais de 11 mil reais, em Patrocínio. A vítima procurou a polícia no fim da manhã dessa terça-feira (29/03) e realizou o registro da ocorrência.
Segundo a PM, a vítima contou que recebeu uma ligação de um golpista que se identificou como sendo médico infectologista do Hospital Santa Casa de Patrocínio, informando que o quadro de saúde de sua mãe era grave e que não estava conseguindo descobrir qual era a bactéria para poder entrar com o antibiótico correto, e para isso precisaria realizar dois exames.
Ainda o golpista disse que se fosse ser realizado pelo plano de saúde demoraria cerca de dois dias para autorizar, mas se o pagamento fosse realizado, os exames seriam realizados mais rápido. O criminoso também solicitou à vítima que lhe enviasse uma fotografia de um documento pessoal para dar entrada na solicitação dos exames, tendo a vítima enviado.
A idosa em desespero com a enfermidade da mãe, pagou o valor de R$ 11.980 reais realizou uma transferência bancária em nome de pessoa física, para que o tratamento fosse realizado o mais rápido.
Após o estelionatário entrar em contato novamente com a idosa, perguntando sobre a realização do pagamento, a vítima percebeu que se tratava de golpe.
A Polícia Militar alerta a comunidade. É importante o cidadão ficar em alerta e não enviar documentos, senhas, dados pessoais e não acate pedidos de desconhecidos por telefone ou redes sociais. Sempre desconfie de exigências dessa natureza!
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram