Mulher cai em golpe após estelionatário se passar por funcionário de banco e sofre prejuízo de R$ 5 mil em Patrocínio

Mulher cai em golpe após estelionatário se passar por funcionário de banco e sofre prejuízo de R$ 5 mil em Patrocínio

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Texto:

Postado em: 25/03/2022

Uma mulher de 52 anos foi vítima de estelionato através de ligação telefônica e perdeu 5 mil reais, em Patrocínio. O caso aconteceu na última segunda-feira (21/03), mas somente nesta quinta-feira (24/03), a vítima procurou a polícia e realizou o registro da ocorrência.

Segundo a PM, a vítima contou que recebeu uma ligação de um golpista que se identificou como sendo funcionário do banco onde ela tem uma conta, momento em que o estelionatário perguntou à vítima se ela havia solicitado algum empréstimo, pois alguém estava tentando concluir um em seu nome.

A vítima negou ter sido ela a solicitante do empréstimo e o golpista pediu que ela ficasse na linha para conversar com o gerente de sua conta para efetivarem o cancelamento da transação. A vítima conversou com um indivíduo que se identificou como gerente da conta, confirmou todos os seus dados, e disse que ela teria que instalar 02 aplicativos (ndesk; ndeskad1) em seu telefone celular para poderem efetuar uma varredura em seu aparelho.

Acreditando, a vítima instalou os aplicativos e realizou alterações das senhas de suas contas, que dessa forma, o estelionatário conseguiu os dados de sua conta e as senhas, as acessou e efetuou diversas transações.

A Polícia Militar alerta a comunidade que este tipo de golpe vem crescendo. É importante o cidadão ficar em alerta e não enviar documentos, senhas, dados pessoais, e não acate pedidos de desconhecidos por telefone ou redes sociais. Sempre desconfie de exigências dessa natureza!

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Com informações da Polícia Militar.

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram