Postado em: 27/07/2020
Um motorista com sintomas de embriaguez foi preso durante uma fiscalização em Patrocínio, depois de fugir da abordagem e por pouco não atropelar policiais militares. O caso aconteceu no início da madrugada deste sábado (25/07), na MG-230, próximo do bairro Carajás, em Patrocínio.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, ele tentou atropelar os policiais e foi preciso atirar no pneu do veículo para contê-lo. Ainda de acordo com a polícia, um dos policiais se jogou às margens da rodovia, para não ser atropelado.
O motorista tentou fugir e adentrou na Avenida Faria Pereira, sentido ao bairro Serra Negra, realizando várias manobras proibidas e desobedecendo as ordens de parada, colocando em risco de vida os usuários da via e do próprio autor. Sendo que pouco a frente havia uma grande concentração de pedestres na via pública.
Neste momento para evitar um mal maior e um provável atropelamento, foi realizado um único disparo de arma de fogo, atingindo o pneu traseiro do veículo, com o disparo o pneu esvaziou totalmente impedindo o condutor de prosseguir.
De imediato, os militares deram ordem de parada ao condutor, vindo ele a desobedecer todas as ordens emanadas pelos policiais, resistindo a todo momento, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemarão.
O autor foi encaminhado ao Pronto Socorro, onde foi avaliado e liberado, pelo médico de plantão. O condutor realizou o teste de bafômetro, o qual acusou 0,37 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões.
O condutor de 19 anos, foi autuado, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências.
O condutor possui passagens pelo crime de roubo a mão armada.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos