⌨️Da redação da Módulo FM com informações da Polícia Militar
Postado em: 22/01/2025
Na noite da última segunda-feira (20), um motorista de 30 anos, natural de Patrocínio, foi vítima de um roubo enquanto trafegava pela rodovia MG-462, próximo à cidade de Perdizes. Ele conduzia uma carreta Scania de cor branca, carregada com aproximadamente 520 sacas de café, mercadoria avaliada em R$ 1,2 milhão. A carga havia sido embarcada no bairro Morada do Sol, em Patrocínio, com destino à cidade de Guaxupé.
Segundo informações policiais, cerca de três quilômetros antes de chegar a Perdizes, o motorista avistou um carro azul parado no acostamento. O veículo esperou a carreta passar e, em seguida, arrancou bruscamente, fechando o caminhão e emparelhando ao lado. Os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo em direção ao motorista e ordenaram que ele parasse, ameaçando matá-lo.
Temendo pela própria vida, o motorista obedeceu à ordem e parou a carreta. Ele foi rendido pelos assaltantes, que o agrediram com coronhadas na cabeça, causando um corte. Em seguida, ele foi forçado a entrar no veículo dos criminosos, onde teve pernas e braços amarrados e um capuz preto colocado sobre sua cabeça. Durante o trajeto, os bandidos continuaram a ameaçá-lo e o agrediram com a ponta de um revólver. Devido à ação criminosa, o motorista sofreu ferimentos na cabeça, braços e pernas.
Na terça-feira (21), o cavalo mecânico da carreta foi encontrado escondido em Uberaba. A Polícia Militar, por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, constatou que o veículo foi transportado até o local por um guincho por volta das 2h15 da manhã. As imagens também revelaram a participação de aproximadamente seis criminosos no crime, além de dois veículos utilizados na operação: um Fiat Uno branco e um Hyundai HB20 azul.
Durante as investigações, a Polícia Militar recebeu informações de que a carreta com a carga de café estaria escondida em um posto na BR-050, também em Uberaba. Diante dessas informações, os militares iniciaram diligências e conseguiram identificar e prender dois suspeitos, de 19 e 22 anos. Ambos confessaram envolvimento no roubo e afirmaram que receberiam a quantia de R$ 5 mil cada um pelo crime. Segundo os suspeitos, a ação foi coordenada por um indivíduo conhecido pelo apelido de "Boiadeiro".
Os presos também relataram que cada integrante da quadrilha tinha uma função específica na execução do crime, incluindo o bloqueio dos sinais dos veículos e a escolta da carga roubada. No entanto, afirmaram desconhecer o paradeiro dos demais envolvidos. A Polícia segue com as investigações para identificar e prender todos os integrantes do grupo criminoso.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram