Motorista de 72 Anos suspeito de atropelar policial penal se apresenta à delegacia em Patrocínio

Motorista de 72 Anos suspeito de atropelar policial penal se apresenta à delegacia em Patrocínio

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 28/06/2024

O motorista de 72 anos, suspeito de atropelar o policial penal de 46 anos na estrada vicinal entre Chapadão de Ferro e a comunidade de Esmeril, no município de Patrocínio, se apresentou à delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira (27/06). O incidente ocorreu no dia 20 deste mês. A vítima estava andando de bicicleta sozinha quando foi atingida por um veículo e encontrada por um pedreiro que passava pelo local, que encontrou o policial na estrada inconsciente e com grande perda de sangue. 

O policial penal foi socorrido em estado grave e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Santa Casa. No entanto, foi transferido para a UTI, onde permanece internado em estado grave. 

Após o atropelamento, o condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Nesta quinta-feira, ele compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado, prestou depoimento e foi liberado. 

O delegado da delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil em Patrocínio, Geraldo Junior, confirmou que o homem se apresentou e que seu depoimento foi incluído no inquérito policial, que já havia sido instaurado. 

"Oitivas foram realizadas também com testemunhas que presenciaram os fatos. As investigações prosseguem, aguardando a conclusão de oitivas complementares e laudos periciais, essenciais para a elucidação do caso e posterior remessa à Justiça," disse a Polícia Civil. 


A perícia criminal de Patrocínio compareceu ao local no dia dos fatos, analisou a cena do acidente e constatou os vestígios. Todavia, o local encontrava-se inidôneo, pois não foi devidamente isolado nem preservado pelas primeiras autoridades que chegaram ao local. A perícia também analisou o veículo de uma pessoa que, logo depois, foi descartada como suspeita. Por fim, houve análise na bicicleta da vítima. As investigações da PCMG prosseguem para esclarecer a verdade dos fatos.

O idoso de 72 anos poderá responder pelos crimes de evasão do local de acidente, omissão de socorro e lesão corporal.

 
 
 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram