Da redação da Módulo FM | Imagens: Reprodução redes sociais
Postado em: 31/01/2026
Um homem de 21 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (30) após se envolver em uma ocorrência durante uma fiscalização de trânsito na Avenida Faria Pereira, no Nações, em Patrocínio. O caso, que viralizou nas redes sociais, foi registrado no fim da tarde, nas proximidades de um posto de combustíveis na entrada do bairro.
A ocorrência policial aponta que o motociclista conduzia uma Honda XRE 300 de forma imprudente, com arrancadas bruscas e barulho excessivo, chamando a atenção das equipes que realizavam a blitz. Pouco depois, ele parou no posto para abastecer e foi abordado.
Ainda conforme a ocorrência, o jovem não obedeceu às ordens dos policiais e tentou se desvencilhar da abordagem. Na sequência, houve trocas de agressões físicas e tentativa de fuga a pé, o que exigiu o reforço de outras equipes para conter a situação. Os vídeos mostram um PM atingindo a cabeça do rapaz com golpes de capacete.
Durante a ação, dois policiais ficaram feridos. Um soldado sofreu lesão no joelho ao cair durante a tentativa de contenção e foi levado para avaliação médica. Um sargento também se feriu na cabeça após se chocar com a porta de uma viatura aberta de forma repentina por outro militar e bater a cabeça em uma mureta durante a perseguição, apresentando sangramento e tendo desmaiado momentaneamente.
O registro policial diz que o suspeito continuou resistindo mesmo após as tentativas de imobilização e acabou sendo contido com o uso de equipamento de choque elétrico. Depois de algemado, ele foi levado ao Pronto Socorro Municipal, onde passou por atendimento médico por duas vezes, onde recebeu medicação e foi liberado. Em vídeo que circula nas redes sociais, o próprio condutor afirmou que desobedeceu às ordens e reagiu à abordagem.
A moto foi recolhida e levada para um pátio credenciado. De acordo com a polícia, o jovem já possui registros anteriores por infrações e crimes de trânsito.
O caso foi registrado como direção perigosa, resistência e desobediência e será apurado pela Polícia Civil.
Procurada pela reportagem da Módulo FM, a Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o fato.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAtaque a tiros deixa homem ferido no bairro Congonhas, em Patrocínio
Motociclista e policiais ficam feridos durante abordagem no bairro Nações, em Patrocínio
Nota de Falecimento: Elzi Alves de Oliveira (Elza) aos 88 anos.
PRF intensifica fiscalização de alcoolemia nas rodovias federais nesta sexta-feira