Por Juliano Resende
Postado em: 22/02/2023
Uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária foi surpreendida por um condutor, com índice de teor alcoólico quase 10 vezes maior que o permitido pela legislação de trânsito, durante uma fiscalização realizada na noite desta terça-feira (21/02), na MG-188, km 399, município de Patrocínio.
Os policiais perceberam que o jovem de 24 anos, que conduzia uma motocicleta Honda/CG, de cor preta, apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Após a realização do teste do bafômetro foi constatado o índice de 1,07 mg/l, miligramas por litro de sangue.
“Esse foi um dos maiores índice de teor alcoólico registrado pela PMRv em uma blitz da Lei Seca, neste ano. Uma pessoa que dirige nesse estado de embriaguez representa um grande perigo para o trânsito”, destaca o comandante da 10ª Companhia, tenente Makson.
O militar destacou ainda que quando é constatado o teor alcoólico acima de 0,33 mg/l são aplicadas as penalidades previstas pela lei.
O motorista foi detido e encaminhado à delegacia de polícia, onde foi realizado o flagrante, conforme previsão legal do art. 306 do CTB. O condutor teve ainda a CNH recolhida, sendo aplicada multa por conduzir veículo automotor sob influência de álcool, com base no art. 165 do CTB.
Com informações da PMRv.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro
Pane elétrica provoca incêndio e destrói carro no bairro Serra Negra