Morte do Promotor de Justiça da Comarca, Dr. João Lemos de Deus, gera comoção

Morte do Promotor de Justiça da Comarca, Dr. João Lemos de Deus, gera comoção

.

Texto:

Postado em: 20/12/2021

Neste domingo (19) e segunda-feira (20) diversos órgãos públicos da cidade publicaram notas de pesares e mensagens de luto pela morte do Promotor de Justiça da Comarca de Patrocínio, Dr. João Lemos de Deus Neto. Dentre os órgãos estão: Câmara Municipal, Polícia Militar, Prefeitura Municipal e Fórum de Justiça de Patrocínio.

Em nota de pesar, os integrantes do 46.º Batalhão de Polícia Militar lamentaram o passamento do promotor que era um grande parceiro da PMMG. “Nesse momento de dor, a família PMMG se solidariza com os familiares e amigos, e expressa sinceras condolências pela inestimável perda”, afirmou.

Também em nota, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patrocínio, em nome de todos os vereadores da Casa, servidores e demais assessores, se solidariza com todos os Magistrados, Promotores e demais servidores do Judiciário de Patrocínio. “A sua morte pegou a todos de surpresa e neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade”, pontuou.

O Governo Municipal também registrou por informe o seu voto de pesar pelo falecimento do promotor e manifestou solidariedade aos familiares, parentes e amigos nesse momento. “Desde 1994 atuando em nossa cidade, Dr. João sempre exerceu suas funções com extrema dedicação e competência. Com sua partida repentina, o município, e toda a sua população, perdem um cidadão exemplar e um profissional atuante e intenso na defesa do bem-estar coletivo”, disse.

Segundo o Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Patrocínio, Walney Alves Diniz, a morte súbita pegou todos de surpresa e todos do Fórum concordam que Dr. João Lemos de Deus Neto fará muita falta, tanto como profissional quanto como pessoa. “Então, ele vai fazer muita falta para nós. Ele era, aqui do Fórum, o mais antigo aqui dos promotores aqui na Comarca, também comparando com os colegas juízes, também ele era mais antigo do que os juízes que estão aqui hoje também. É uma pessoa que tem uma história aqui em Patrocínio, uma pessoa que tem história no Fórum e muito conhecido na cidade”, informou.

O advogado Dr. João Teixeira, que trabalhou por muitos anos na Defensoria Pública na cidade de Patrocínio, reiterou que foi uma perca muito grande e o Dr. João Lemos de Deus começou na comarca há mais de 25 anos e foi um promotor exemplar e era atento aos problemas sociais. “Todos nós do meio jurídico, da sociedade em geral, das pessoas mais humildes porque ele atuava na área de família, proteção ao menor, especialmente, proteção ao idoso. Então, ele teve uma atuação muito marcante e para nós uma perca muito grande não só como profissional do Direito, mas acima de tudo como ser humano”, declarou.

Para o Promotor da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio, Dr. Fábio Alves Bonfim, foi uma perda muito grande e inesperada, mesmo trabalhando um pouco mais de dois anos na cidade ele afirmou ter um bom convívio e que ele era um grande colega e pessoa.

“Vinha desenvolvendo um bom trabalho, muito dedicado, muito querido por todos os colegas, para todos os servidores e pela população em geral também. Então, a gente fica até sem palavras para descrever os sentimentos em relação a essa perda. Eu só tenho a dizer que perdemos um grande e valoroso colega, uma grande pessoa, um grande ser humano e o Ministério Público fica sentido em relação a isso”, concluiu.

O promotor sofreu uma parada cardiorrespiratória na tarde deste domingo (19), no entanto, mesmo sendo atendido pela equipe do SAMU ele não resistiu e chegou sem vida ao Pronto Socorro Municipal. Dr. João Lemos de Deus Neto, 58 anos, natural de Uberlândia e possuía mais de 20 anos de atuação em Patrocínio, deixou a esposa Maiara de Oliveira Lemos, os filhos Vinicius, Arthur, irmãos e demais familiares.

O velório ocorreu das 21h às 22h30 no domingo e das 8h às 10h nesta segunda-feira na Funerária Príncipe da Paz e, posteriormente, o corpo foi translado para Uberlândia onde será sepultado às 16h no Cemitério Bom Pastor.

 

Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram