Morre criança recém-nascida após ser internada com fratura e infecção estomacal

Morre criança recém-nascida após ser internada com fratura e infecção estomacal

Texto:

Postado em: 22/06/2020

O Hospital de Clínicas - UFU confirmou nesta segunda-feira (22/06) a morte de uma criança recém-nascida socorrida em estado grave. A criança deu entrada no último sábado (20/06), no Pronto Socorro de Patrocínio com algumas fraturas no corpo, braços e pernas, porém a unidade de saúde não acionou a Polícia Militar, devido grande fluxo de atendimentos. 

A criança de 02 meses e 25 dias de vida, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil em Uberlândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (22/06). 

De acordo com informações, do médico responsável pela UTI Pediátrica do Hospital de Clínicas da UFU, a causa da morte da criança, foi devido a múltiplos fatores, mas que a criança deu entrada no hospital devido a um avançado quadro de infecção no estômago, não podendo relacionar as fraturas na criança como causadoras da infecção.  

O médico relatou também que não poderia afirmar que a infecção foi causada por maus tratos ou por uma possível alimentação inadequada. 

De acordo com a mãe da criança, contou que seu filho, recém-nascido apresentou incômodos intestinais e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Patrocínio, onde de lá foi transferido para Uberlândia. Questionada sobre o que poderia ter causado tais fraturas na criança, a mãe não soube relatar, dizendo apenas que tem o costume de colocar a criança entre ela e o cônjuge quando estão dormindo e que não recorda de nenhuma situação que possa ter causado fratura na criança.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 

 

 

 

 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram