Foto: Acervo Grupo Globo
Postado em: 03/10/2024
Faleceu nesta quinta-feira (03/10), aos 97 anos, em Petrópolis/RJ, o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, onde apresentou por vários anos o Jornal Nacional. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.
Segundo o Memória Globo, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes.
Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927. O jornalista havia completado 97 anos na última sexta-feira, dia 27 de setembro.
O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Em 1951, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Foi lá que, entre 1951 e 1956, começou a ter suas primeiras experiências na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio.
As informações são do portal Globo.com
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCasos de sarampo são confirmados em Uberlândia; secretária de Saúde explica medidas em Patrocínio
Catiguá sedia neste fim de semana as semifinais do Campeonato Mineiro do Interior Sub-15 de Futsal
Trabalhador morre esmagado por equipamento agrícola em empresa de grãos em Patos de Minas
Adolescente é flagrado com arma e drogas dentro de escola em Patrocínio
Motociclista fica gravemente ferido após bater em retroescavadeira em trecho em obras da MG-188