Moradores relatam sujeira e óleo na água distribuída pelo DAEPA em Patrocínio

Moradores relatam sujeira e óleo na água distribuída pelo DAEPA em Patrocínio

Superintendente diz que situação não prejudica a saúde.

Texto:

Postado em: 18/11/2020

O departamento de jornalismo da Módulo FM recebeu reclamações de moradores sobre a qualidade da água distribuída pelo DAEPA em Patrocínio. Segundo as queixas, o líquido vem escuro e com uma espécie de óleo em sua composição.

Segundo o superintendente do departamento, Ronaldo Correia, a situação pode ter sido causada por ajustes que a autarquia realiza em seus decantadores. “Não é nada que prejudica a saúde. Sobre o óleo, nós tivemos alguns problemas no bairro Eldorado, porque usamos um material na ligação dos canos e as adutoras estouraram diversas vezes” explica. “Eu bebo água do DAEPA na minha casa todos os dias, é a mesma água, é a mesma fonte de abastecimento e tratamento. Eu tomo porque tenho segurança daquilo que estou fazendo, eu não tenho filtro de água mineral, e todos os funcionários nossos não têm insegurança nenhuma de estarem usando” complementa o superintendente e secretário de obras do município.

Para Ronaldo Correia o que falta para a água ficar em bom estado é a construção dos filtros. Ele também projeta uma nova barragem para o Córrego Feio, que deve permitir a criação de uma reserva (armazenamento) do líquido.

 

Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo