Moradora do bairro Santo Antônio é presa sob suspeita de furto de energia em Patrocínio

Moradora do bairro Santo Antônio é presa sob suspeita de furto de energia em Patrocínio

.

Texto:

Postado em: 20/12/2023

Uma mulher de 26 anos foi detida nesta terça-feira em Patrocínio, após uma operação conjunta da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e órgãos de segurança locais identificar irregularidades no medidor de energia de sua residência. A suspeita, natural do Rio de Janeiro e residente no local há mais de um ano, foi conduzida à delegacia de polícia para as devidas providências.

Durante a operação, a Cemig, com o apoio da Polícia Militar, descobriu uma ligação direta à rede de energia elétrica, evidenciada por fios clandestinos conectados ao medidor da residência. A moradora afirmou, em sua defesa, que paga a taxa mínima desde que se mudou para o imóvel e que o proprietário está atualmente em Brasília.

No entanto, uma investigação mais aprofundada revelou uma fiação preta clandestina localizada atrás do medidor de energia, confirmando a prática ilegal de furto de energia. Diante das evidências, a mulher foi detida e levada para a delegacia, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

A Cemig reforça a importância de os clientes relatarem casos suspeitos de furto de energia. Para denúncias, os clientes podem ligar gratuitamente de qualquer município de Minas Gerais para o número 116 (ligação gratuita, 24 horas) ou utilizar as redes sociais da Cemig.

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram