Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 11/05/2022
Uma mulher de 29 anos, moradora do bairro Jardim Eldorado, em Patrocínio, foi vítima de estelionato através uma oferta de renda extra e perdeu quase R$ 30 mil reais. A vítima procurou a polícia no início da tarde dessa terça-feira (10/05) e realizou o registro da ocorrência.
Segundo a PM, a vítima contou que visualizou um anúncio onde ofereciam uma renda de trabalho extra, entrou no site americanasorder.cc e se cadastrou. A proposta era que a vítima trabalhar como simuladora de compras online, onde ela realizaria algumas compras, porém teria o dinheiro ressarcido com acréscimo de comissão.
A vítima realizou algumas compras, tendo às três primeiras transcorrido conforme lhe havia sido informado, contudo, as próximas ficaram cada vez mais altas a ponto de ela investir R$28.657,20, valor este que foi bloqueado em sua conta na plataforma, onde lhe foi informado que para a liberação do valor ela teria que completar todas as missões e pagar algumas taxas.
Mesmo cumprindo as missões e pagando algumas taxas, o valor ainda não havia sido desbloqueado para saque e começaram a lhe cobrar mais valores, momento em que a vítima percebeu que se tratava de golpe.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar.
Foto: Creative/Commons/Divulgação.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVelha conhecida da PM é presa após furtar lojas na região central de Patrocínio
7ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa no final de semana
Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos