Postado em: 14/08/2020
Em Serra do Salitre, a Polícia Militar de Meio Ambiente desmantelou, nesta quinta-feira (13/08), um cativeiro ilegal de aves silvestres. No local, foi encontrado oito pássaros silvestres criados de forma ilegal. Foi confeccionado em desfavor do autor um auto de infração no valor de R$ 10.578,06 reais.
De acordo com a PM, através de uma denúncia, uma equipe da Polícia Militar Ambiental esteve em uma residência, localizada no bairro Populares, onde encontraram os pássaros em gaiolas no quintal do imóvel. Das 08 (oito) aves, 07 (sete) não estavam anilhadas e uma (01) estava com anilha que apresentava fortes indícios de falsificação.
O autor de 26 anos que não se fazia presente no ato da fiscalização não é cadastrado como criador. As aves das espécies graúna, sofrê e bico de pimenta foram apreendidas e, após serem submetidas à análise veterinária, foram soltas em seu habitat natural.
Crime ambiental
É importante esclarecer que a criação de aves silvestres sem a devida licença ou em desconformidade com a mesma configura crime ambiental previsto no Art 29 da lei nº 9.605/98 – Lei dos Crimes Ambientais.
Denuncie
Quem tiver informação de crime ambiental na região, pode denunciar pelo 181 (ligação gratuita e anônima) ou pelo 190.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto