Mineiridade em Lisboa: patrocinense leva o sabor de Minas para Portugal com a Pão de Quê?

Mineiridade em Lisboa: patrocinense leva o sabor de Minas para Portugal com a Pão de Quê?

Eduarda Meireles, natural de Patrocínio, abre uma pão de queijaria em Lisboa e encanta os portugueses com as tradições e sabores de Minas Gerais

Texto:

Postado em: 22/06/2024

A mineiridade está conquistando Lisboa! A talentosa Eduarda Meireles, nascida em Patrocínio, está brilhando na Europa com seu empreendimento, a "Pão de Quê?". Eduarda, de 32 anos, leva com ela não apenas a tradição mineira, mas também o acolhimento e o carinho típicos de sua terra natal para o coração de Portugal.

A trajetória de Eduarda é inspiradora. Ainda adolescente, ela deixou Patrocínio para estudar Publicidade em BH. Depois de algumas voltas pelo Brasil, se estabeleceu em Lisboa, onde vive há seis anos. Durante a pandemia, iniciou a Matuta, um projeto de confeitaria que rapidamente se destacou pela qualidade e sabor dos bolos e doces caseiros.

Eduarda___PaoDeQue___2

Agora, dá um passo ainda maior. Inspirada por suas raízes e pelo amor ao pão de queijo, levou para Lisboa um pedaço de MG através da "Pão de Quê?". Com a ideia de abrir uma pão de queijaria, busca não apenas vender deliciosos pães de queijo recheados, mas criar um ambiente acolhedor que remeta aos tradicionais botecos mineiros, onde amigos e familiares se reúnem para um cafezinho ou uma cerveja, sempre com uma boa prosa e muita alegria.

“Eu quero trazer para Lisboa essa nossa tradição e essa nossa gastronomia, que por si só já é um sucesso. A gente demonstra muito o nosso cuidado pelo outro com um cafezinho passado na hora e um pão de queijo assado. É isso que eu quero trazer aqui para Lisboa”, explica.

Eduarda___PaoDeQue___3

Para tornar esse sonho realidade, ela lançou uma campanha de financiamento coletivo, que começou no início de junho e vai até agosto. A meta é arrecadar 10 mil euros para abrir um espaço físico permanente em Lisboa, onde poderá compartilhar a cultura mineira com mais pessoas. As recompensas para os doadores incluem desde porta-chaves e bonés, até pôsteres ilustrados com símbolos mineiros.

"Tenho o maior orgulho de ser mineira. Nós temos esse dom do aconchego, do carinho, do afeto, e é isso que eu quero trazer aqui para Lisboa”, afirma Eduarda.

OUÇA ABAIXO O DEPOIMENTO DA EDUARDA

REDES SOCIAIS

Eduarda___PaoDeQue___4

Siga a Eduarda e seus empreendimentos no Instagram:

https://www.instagram.com/paodeque.lx

https://www.instagram.com/duda.meirelex

https://www.instagram.com/ma.tuta

Eduarda___PaoDeQue___1

⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram