Aplicativo do Governo de Minas incluirá área exclusiva para doadores
Postado em: 11/09/2024
O MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas Gerais, atingiu a marca de 5 milhões de usuários cadastrados e está trazendo novas funcionalidades voltadas para a doação de sangue. Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), o aplicativo já oferece mais de cem serviços públicos, incluindo o agendamento de doações de sangue, consultas de estoque e informações sobre unidades da Fundação Hemominas. Patrocínio é uma das cidades no estado que possuem uma unidade do PACE.
Até o final de setembro, o aplicativo contará com uma área exclusiva para doadores, onde será possível acessar o histórico de doações e detalhes sobre as próximas. Essa nova funcionalidade visa facilitar ainda mais a vida dos doadores e incentivar novos candidatos. Em 2024, o MG App foi responsável por 50% dos agendamentos de doação de sangue no estado.
O subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz, destacou que o aplicativo foi desenvolvido para democratizar o acesso às políticas públicas por meio da digitalização dos serviços. “A Seplag-MG trabalha em conjunto com os órgãos, como foi com a Hemominas, para que o cidadão tenha muito mais facilidade, agilidade e conforto ao recorrer a serviços essenciais”, afirmou.
Em 2023, Minas Gerais registrou cerca de 338 mil candidatos à doação de sangue, e até agosto de 2024, mais de 235 mil doações foram agendadas, sendo mais de 124 mil pelo MG App. O aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas App Store e Google Play.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Agência Minas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Sebastião dos Reis Costa (Tião Grilo Folião de Reis), aos 70 anos
Jovem fica ferido em acidente entre moto e carro no bairro Serra Negra
Prefeitura de Patrocínio inicia vistoria no transporte escolar do município
Fenacafé 2025 é confirmada pelo prefeito Gustavo Brasileiro com preços mais acessíveis