Além da PN2 (Rio Araguari), ideia é que trabalho seja feito na PN1 (Alto Rio Paranaíba)
Postado em: 14/07/2023
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente quer e defende a realização de um estudo para conhecer com mais detalhes as redes de água, esgoto e drenagem pluvial de Patrocínio. A falta dessas informações estaria inviabilizando recursos do Comitê de Bacias e de outras instituições, bem como projetos executivos.
O gestor da pasta, Antônio Geraldo, destaca a necessidade de fazer o levantamento em todo o município e suas duas subdivisões de bacias hidrográficas, tanto nas áreas urbanas como rurais. “A parte que é dos Afluentes Mineiros do Alto Paranaíba o município está entrando com uma contrapartida, porque não adianta fazer os estudos só na parte do Araguari (PN2), a gente tem que começar onde capta a água. Até o final, que é a Estação de Tratamento de Esgoto do Rangel, já é na bacia do Araguari. A água bruta é captada lá no PN1 (bacia hidrográfica), e faz essa transposição”, detalhou.
Por enquanto, os distritos de São João da Serra Negra e Silvano não estão incluídos no cadastro por se encontrarem na bacia PN1. Assim que o Comitê aprovar o plano de recursos e trabalho, a ideia é incluir essas localidades.
A Associação Multissetorial de usuários de recursos hídricos de bacias hidrográficas - ABHA Gestão de Águas, que celebrará convênio com o município, será responsável pela licitação que vai definir a empresa responsável pelo cadastramento das redes.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos