Além da PN2 (Rio Araguari), ideia é que trabalho seja feito na PN1 (Alto Rio Paranaíba)
Postado em: 14/07/2023
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente quer e defende a realização de um estudo para conhecer com mais detalhes as redes de água, esgoto e drenagem pluvial de Patrocínio. A falta dessas informações estaria inviabilizando recursos do Comitê de Bacias e de outras instituições, bem como projetos executivos.
O gestor da pasta, Antônio Geraldo, destaca a necessidade de fazer o levantamento em todo o município e suas duas subdivisões de bacias hidrográficas, tanto nas áreas urbanas como rurais. “A parte que é dos Afluentes Mineiros do Alto Paranaíba o município está entrando com uma contrapartida, porque não adianta fazer os estudos só na parte do Araguari (PN2), a gente tem que começar onde capta a água. Até o final, que é a Estação de Tratamento de Esgoto do Rangel, já é na bacia do Araguari. A água bruta é captada lá no PN1 (bacia hidrográfica), e faz essa transposição”, detalhou.
Por enquanto, os distritos de São João da Serra Negra e Silvano não estão incluídos no cadastro por se encontrarem na bacia PN1. Assim que o Comitê aprovar o plano de recursos e trabalho, a ideia é incluir essas localidades.
A Associação Multissetorial de usuários de recursos hídricos de bacias hidrográficas - ABHA Gestão de Águas, que celebrará convênio com o município, será responsável pela licitação que vai definir a empresa responsável pelo cadastramento das redes.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVelha conhecida da PM é presa após furtar lojas na região central de Patrocínio
7ª rodada do Campeonato Amador Unificado de Patrocínio começa no final de semana
Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza mamografias gratuitas no ABC Paulista
Operação Carga Pesada: com prisão em Uberaba, GAECO cumpre todos os mandados previstos