Por Juliano Resende
Postado em: 19/11/2024
Nesta terça-feira (19/11), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) desencadeou a Operação “Anthill” em Patrocínio, Uberlândia, Ituiutaba, além de municípios nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo cumprir 31 mandados de prisão preventiva, 48 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de aproximadamente R$ 150 milhões em bens.
A operação é fruto de uma investigação que apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O grupo investigado é apontado como responsável pelo tráfico interestadual de drogas, organizando a aquisição e o transporte de grandes quantidades de entorpecentes do Mato Grosso do Sul para o Triângulo Mineiro.
Durante o processo investigativo, foram apreendidos cerca de 540 quilos de cocaína relacionados ao esquema. O nome da operação, “Anthill” (formigueiro, em português), refere-se à estrutura hierárquica e bem organizada do grupo criminoso, que funcionava de maneira similar a uma rede complexa de formigas, com divisão de tarefas e funções específicas.
Cerca de 250 policiais participam da execução da operação, que segue em andamento. A FICCO/MG, coordenada pela Polícia Federal, é composta pelas polícias Civil, Militar e Penal, atuando de forma integrada e descentralizada no combate ao crime organizado em Minas Gerais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto