Por Juliano Resende
Postado em: 19/11/2024
Nesta terça-feira (19/11), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) desencadeou a Operação “Anthill” em Patrocínio, Uberlândia, Ituiutaba, além de municípios nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo cumprir 31 mandados de prisão preventiva, 48 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de aproximadamente R$ 150 milhões em bens.
A operação é fruto de uma investigação que apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O grupo investigado é apontado como responsável pelo tráfico interestadual de drogas, organizando a aquisição e o transporte de grandes quantidades de entorpecentes do Mato Grosso do Sul para o Triângulo Mineiro.
Durante o processo investigativo, foram apreendidos cerca de 540 quilos de cocaína relacionados ao esquema. O nome da operação, “Anthill” (formigueiro, em português), refere-se à estrutura hierárquica e bem organizada do grupo criminoso, que funcionava de maneira similar a uma rede complexa de formigas, com divisão de tarefas e funções específicas.
Cerca de 250 policiais participam da execução da operação, que segue em andamento. A FICCO/MG, coordenada pela Polícia Federal, é composta pelas polícias Civil, Militar e Penal, atuando de forma integrada e descentralizada no combate ao crime organizado em Minas Gerais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSegunda edição do evento Vinhos e Vidas já tem data confirmada
Nota de Falecimento: Baltazar Nascimento Carneiro Marques, aos 57 anos
Prefeito assina contratos do programa habitacional e projeta entrega de quase 1.800 moradias
Homem é preso após tentativa de homicídio na área rural de Cruzeiro da Fortaleza
Homem é agredido durante confusão no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patrocínio