Médico ressalta necessidade de motoristas usarem máscara

Médico ressalta necessidade de motoristas usarem máscara
Texto:

Postado em: 14/05/2020

O médico infectologista Dr. Leandro Silva ressalta a necessidade de, mesmo sozinho no veículo, o motorista usar a máscara de proteção. “A recomendação para a pessoa utilizar máscara no carro tem dois motivos, o primeiro é que com os vidros abertos o motorista pode espalhar gotículas ao tossir e espirrar, e o segundo é a criação do hábito. Quanto mais tempo nos habituarmos com o uso da máscara, mais fácil será para utilizá-la” explica o médico.

Sobre os motoristas que utilizam óculos e encontram dificuldades por conta do embaçamento das lentes, Dr. Leandro Silva sugere a procura de vídeos orientativos na internet: “O que a pessoa pode fazer para não embaçar é passar um pouco de sabonete comum nos óculos e limpar com um paninho” orienta.

Confira a entrevista completa do médico infectologista para o Jornal da Módulo, que aborda, dentre outros assuntos, o uso de máscaras e as semelhanças entre a dengue e o coronavírus (COVID-19):

Entrou em vigor em 13/05/2020 decreto de autoria do prefeito Deiró Marra que determina o uso obrigatório de máscaras no município de Patrocínio. A medida vale para todas as pessoas que transitarem nas vias urbanas, nos espaços públicos, no comércio e para utilizar o transporte coletivo.

 

Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo