Médico Otávio Sia comenta retomada de atividades durante pandemia

Médico Otávio Sia comenta retomada de atividades durante pandemia

Cidades apresentaram queda nos casos de Covid-19.

Texto:

Postado em: 28/10/2020

O médico e presidente da Associação Médica de Patrocínio, Otávio Sia, comenta que a retomada das atividades em diversos setores durante a pandemia é uma tendência mundial. Para ele a população terá de conviver com a doença enquanto uma vacina eficaz não fique pronta e seja disponibilizada.

“Caso nós observemos que os casos ativos voltem a aumentar de forma expressiva infelizmente seremos obrigados a dar algum passo atrás. A gente não espera que isso aconteça, pois há uma tendência mundial de redução dos casos” alerta e explica Otávio.

A Prefeitura de Patrocínio liberou nesta semana o funcionamento de espaços alugados para realização de eventos particulares e o retorno do futebol amador. O texto não autoriza o funcionamento de boates, casas de shows ou similares, e mantém as aulas presenciais da rede municipal suspensas até 18 de novembro.

Apesar da redução no número de casos da Covid-19 em boa parte do país, médicos ressaltam que a atenção às normas de higienização se faz necessária. Uso de máscaras de proteção e limpeza das mãos com álcool em gel são algumas das formas de evitar o contágio.

 

Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo