Médica brasileira sugere adiamento da Fenacafé

Médica brasileira sugere adiamento da Fenacafé

Texto:

Postado em: 17/03/2020

A médica oftalmologista Ana Raquel, atualmente mora e trabalha na Espanha, e diz estar muito preocupada com a possibilidade de disseminação da propagação do coronavírus na cidade. A mãe da oftalmologista, que é idosa, reside em Patrocínio.
Doutora Ana Raquel, que já atuou em Patrocínio e Serra do Salitre, diz que a festa pode ser remarcada para outro momento, por questões de saúde: “A Organização Mundial da Saúde foi explicita ao apontar os riscos sobre o perigo das aglomerações, pois o vírus se propaga rapidamente. Além disso, o Governo de Minas proibiu eventos oficiais com mais de 100 pessoas, então acredito que a recomendação mais prudente é adiar a Fenacafé para o bem de todos.”
A oftalmologista Ana Raquel explica como o governo espanhol tem atuado para combater a disseminação do vírus, notadamente no País Basco, onde ela mora: “O governo recomenda que as pessoas que tiveram contato com pacientes positivos para o coronavírus devem estar em quarentena, sem sair de casa.”
Segundo a médica, até esta segunda-feira (16/03) foram registrados 9.191 casos na Espanha, sendo que o primeiro foi diagnosticado em 31 de janeiro.


Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram