Por Juliano Resende
Postado em: 18/10/2023
Na manhã desta quarta-feira, uma operação conjunta envolvendo equipes da Polícia Federal, Polícia Civil e com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foi deflagrada em Coromandel e em diversas cidades de Minas Gerais, com o objetivo de combater os crimes de abuso sexual infantojuvenil. A operação recebeu o nome de "Mais Fortes que o Mal" e teve como foco o combate ao armazenamento, compartilhamento e produção de imagens de nudez e pornografia envolvendo crianças e adolescentes no meio virtual.
Um total de 18 mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da Justiça Federal mineira, e esses mandados foram cumpridos simultaneamente em várias cidades do estado, incluindo Coromandel, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia e Varginha. As equipes das forças de segurança atuaram de maneira coordenada para desarticular redes de criminosos envolvidos nesses atos repugnantes.
As investigações continuarão com a análise dos materiais apreendidos, com o objetivo de identificar eventuais vítimas que estejam retratadas nos arquivos de imagem e vídeo encontrados. Além disso, todos os envolvidos serão responsabilizados conforme a legislação vigente. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, cujas penas máximas somadas podem chegar a até 10 anos de prisão.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar