Por Juliano Resende
Postado em: 18/10/2023
Na manhã desta quarta-feira, uma operação conjunta envolvendo equipes da Polícia Federal, Polícia Civil e com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foi deflagrada em Coromandel e em diversas cidades de Minas Gerais, com o objetivo de combater os crimes de abuso sexual infantojuvenil. A operação recebeu o nome de "Mais Fortes que o Mal" e teve como foco o combate ao armazenamento, compartilhamento e produção de imagens de nudez e pornografia envolvendo crianças e adolescentes no meio virtual.
Um total de 18 mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da Justiça Federal mineira, e esses mandados foram cumpridos simultaneamente em várias cidades do estado, incluindo Coromandel, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia e Varginha. As equipes das forças de segurança atuaram de maneira coordenada para desarticular redes de criminosos envolvidos nesses atos repugnantes.
As investigações continuarão com a análise dos materiais apreendidos, com o objetivo de identificar eventuais vítimas que estejam retratadas nos arquivos de imagem e vídeo encontrados. Além disso, todos os envolvidos serão responsabilizados conforme a legislação vigente. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, cujas penas máximas somadas podem chegar a até 10 anos de prisão.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramConfira os prefeitos e vereadores eleitos de algumas cidades da região
Gustavo Brasileiro (DC) é eleito prefeito de Patrocínio com 57,35% dos votos
Criança desliga urna eletrônica e causa interrupção temporária na votação em Patrocínio
Suspeito é preso com dinheiro e lista de nomes em possível esquema de compra de votos