Por Juliano Resende
Postado em: 20/12/2023
Na manhã desta quarta-feira (20/12), um grave acidente foi registrado na Serra da Catiara, na BR-146, próximo ao km 57, no município de Serra do Salitre. Um caminhão, com placa do Paraná, transportando uma carga de aproximadamente 19.000 kg de abacaxis, colidiu violentamente contra um barranco após uma falha no sistema de freios.
O condutor, um homem de 42 anos, que estava a caminho do estado do Paraná vindo de Alagoas, foi resgatado no local aparentemente ileso, mas foi encaminhado ao Hospital Municipal de Serra do Salitre para exames mais detalhados.
A Serra da Catiara já ficou conhecida pelos frequentes acidentes, muitos deles resultando em tragédias fatais. Desta vez, o motorista que ao realizar uma curva à esquerda, o sistema de freios do caminhão falhou, levando-o a colidir com um barranco à direita da pista, e sua carga de abacaxis ficou espalhada pela pista de rolamento.
A equipe policial que atendeu a ocorrência informou que, apesar dos danos estruturais no veículo, cuja documentação estava regular, o caminhão foi liberado no local após a chegada de um serviço de guincho enviado pelo proprietário.
Para garantir a segurança e a desobstrução da via, a prefeitura local foi acionada, fornecendo apoio com máquinas e caminhões para a remoção dos abacaxis e seu descarte adequado em um aterro sanitário.
Durante o atendimento ao acidente, o tráfego foi interrompido em alguns momentos, sendo necessário que os motoristas seguissem as orientações de siga/pare.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEPR Triângulo inicia reabilitação de mais de 100 km de rodovias no Triângulo Mineiro
Carajás/Fluminense avança às quartas de final do Regional como líder geral
Polícia Militar usa balas de borracha para conter motociclista que empinava moto em Patrocínio
Dois foragidos da Justiça são capturados em operações da Polícia Militar em Patrocínio
Discussão entre irmãs em Patrocínio termina com facada durante confraternização