Mais de 20 pessoas são presas em rinha de galo na zona rural de Patrocínio

Mais de 20 pessoas são presas em rinha de galo na zona rural de Patrocínio

As aves foram apreendidas e após análise de um médico veterinário foram encaminhadas para o Centro de Ressocialização de Galos de Rinha, para serem tratadas e reabilitadas.

Texto:

Postado em: 05/04/2021

Uma megaoperação que contou com participações da seção de Inteligência/46° BPM, Patrulha Rural, Polícia Militar Ambiental e da Polícia Miliar do Destacamento de Guimarânia, terminou com a prisão de 26 pessoas presas em flagrante e um menor apreendido, enquanto participavam de um rinha de galo. Cerca de 40 aves foram resgatadas.

As prisões aconteceram em uma fazenda, na região de Puladouro, próximo a empresa PIF PAF Alimentos, município de Patrocínio. A operação iniciou na manhã deste sábado (03/04), após denúncias anônimas relatando de um grande evento montado com uma estrutura organizada para a prática de rinha de galo, com participação de várias pessoas.

No local foi realizado um cerco bloqueio da propriedade, sendo feita a abordagem de várias pessoas aglomeradas, que ao perceberem a presença policial os participantes tentaram fugir. Contudo, foram contidos, dominados e presos.

Cerca de 40 aves foram encontradas no local, algumas já estavam debilitadas e com diversos ferimentos provocados pelos combates. O local contava com uma grande estrutura coberta com "ringue" arquibancada e gaiolas.

No local foram presos 21 homens, 05 mulheres e apreendido um menor, 15 anos, promovendo e participando do evento ilegal. Foram lavrados Autos de Infrações para todos os participantes.

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 

 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram